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POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO E ARREPENDIMENTO 

Segue nossa Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor 

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO: 

1. Desistência da Compra em até 7 dias; 

2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito); 

3. Produto entregue com Defeito (24hs); 

4. Produto com Defeito; 

5. Produto em Desacordo com o Pedido. 

  

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS 

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Árthemis Mística sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para Árthemis Mística, o cliente deverá entrar em contato conosco, toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail [email protected].  Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Árthemis Mística, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições e sem uso. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada. 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Árthemis Mística se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos valores: 

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. 

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)   

– De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. 

– Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: 

Devolução da Mercadoria: 

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Substituição da Mercadoria 

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do  próprio cliente. A Àrthemis Mística se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante 

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site. 

– O cliente deverá indicar, através do e-mail [email protected], o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores. 

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs) 

A  Árthemis Mística faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação. 

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento.  Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, a comunicação deverá ser feita em até 24 horas através do email:  [email protected]

O produto deverá ser encaminhado completo, com embalagem e nota fiscal da compra ou declaração de conteúdo que deve ser solictada através do e-mail [email protected] Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. 

Importante: A  Árthemis Mística só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas  de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja. 

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA) 

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento:  email [email protected]. Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, contate nossa Central de Atendimento. 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 

Devolução da Mercadoria: 

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa 

Central de Atendimento através do e-mail [email protected] 

– Devolver o produto na embalagem original. 

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra ou declaração de conteúdo (que deverá ser solicitada através do email ([email protected]) juntamente com o produto. 

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.   

ATENÇÃO: Produtos encaminhados foradas especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos: 

– A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis. 

Análise Favorável à troca: 

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. 

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher 

Outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. 

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Análise Contrária à troca: 

– O produto será devolvido sem direito de substituição. 

Itens de reprovação: 

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 

– Indícios de uso inadequado do produto. 

– Indícios de dano acidental. 

– Desgaste natural em decorrência do uso. 

– Uso inadequado do produto. 

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

–Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca o produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas   às orientações abaixo: 

– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected].  Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. 

–A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s).  Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e  produto entregue ou indícios de mau uso, a Árthemis Mística fica isenta de aceitar  a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. 

 Devolução do produto em desacordo: 

– A mercadoria deverá ser devolvida pelos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] 

– Devolver o produto em questão sem uso.  

– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos. 

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo. 

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

– Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição. 

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. 

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. 

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso 

ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. 

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.  Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 

6. Política de Reembolso 

O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa página de Contato (https://arthemismistica.lojavirtualnuvem.com.br/contato/) ou pelo email:  [email protected] 

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, A Arthemis Mística entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser encontradas nos parágrafos iniciais desta página. 

A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução. 

Em situações excepcionais, por opção da Árthemis Mística, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição. 

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta. 

Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas. 

Pedidos pagos com boleto bancário: 

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, a Árthemis Mística se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do banco cadastrado, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido. Referido valor ficará disponível para saque na agência acordada previamente com o cliente por até 30 (trinta) após sua emissão. 

Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site arthemismistica.lojavirtualnuvem.com.br com validade de até 2 (dois) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Pedidos pagos com cartão de crédito :

Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pelaÁrthemis Mística com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora,  será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado,o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site arthemismistica.lojavirtualnuvem.com.br, com validade de até 2 (dois) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.  Parcelamento com juros: Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto. 

Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a Árthemis Mística devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. 

Pedidos pagos com cartão presente: 

Ao solicitar o cancelamento de um pedido pago por meio de um cartão presente, o valor será restituído no cartão presente original ou em um novo vale-troca, caso o cliente não possua mais o cartão.  O prazo de validade do cartão presente é de 2 (dois) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização. 

Pedidos pagos com vale-troca: 

Os pedidos pagos por meio de vale troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo de validade do vale-troca é de 2 (dois) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Não havendo interesse em novas compras no sitearthemismistica.lojavirtualnuvem.com.br, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original. 

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento: 

Não aceitamos pagamentos com mais de uma forma de pagamento. 

Desistência ou Arrependimento: 

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Árthemis Mística sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. 

A solicitação deve ser feita pela nossa página de Contato (https://arthemismistica.lojavirtualnuvem.com.br/contato) ou pelo email: [email protected] 

Caso o pedido seja cancelado em um prazo de até 7 (sete) dias e o cliente solicite o reembolso, a solicitação passará por uma análise para saber se o produto já foi entregue ou se ainda se encontra em rota para prosseguir com o reembolso. 

O reembolso somente será efetuado caso o produto não possua avarias nem sinal de uso.